Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

 

Pedimos desculpas pelo incoveniente

Postado 2016/11/18

Devido a um ataque em nosso site, tivemos nosso site bloqueado. Aos poucos estaremos incluindo de volta todo o conteúdo do site, agradecemos a preocupação por ter saído do ar e sua compreensão.

Saltando Para a Vida Abundante e Eterna 

 

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão" (João 10:27, 28).

Dois amigos estavam caminhando nas montanhas. Colado aos pés de um deles, seguia um cachorro fiel. Os olhos e orelhas do animal se mantinham atentos aos comandos de seu mestre.
Durante a conversa com o amigo, o dono do cachorro começou a gesticular. De repente ele levantou o braço em direção a um precipício. O fiel animal, pensando tratar-se de um comando de seu dono, imediatamente saltou para a frente, quase caindo no precipício. Todos nós, cristãos, filhos de Deus, deveríamos ter os ouvidos atentos aos sussurros mais leves e disposição para obedecer, com a mesma rapidez e fidelidade, os comandos de nosso Mestre, o Senhor Jesus Cristo.

Desde que Jesus entrou em nosso coração, transformando nossas vidas e dando-nos novo alento e alegria de viver, temos nos colocado em Sua presença e, como discípulos fiéis, nos prontificado a seguir o caminho de bênçãos que Ele traçou para cada um de nós. Chegamos mesmo a dizer: "Senhor, o meu prazer consiste em fazer a Sua vontade. Estou aqui para seguir os Seus passos e ir para onde me mandar."

Mas será que temos cumprido o que falamos? O nosso testemunho tem sido prova de nosso compromisso com Deus?
Temos abdicado de interesses menores para nos colocar no centro da vontade do Senhor, cumprindo a Sua Palavra e glorificando-O em nossas atitudes?

Há um corinho antigo, que costumávamos cantar na igreja há uns 20 anos ou mais, que dizia: "Tua vontade seja feita e nada mais, minh'alma diz amém, amém. Inda que lutas eu tenha que passar; e o desprezo eu venha suportar; e a minha cruz eu tenha que levar, minh'alma diz amém, amém." Será que poderíamos cantá-lo ainda hoje, com a certeza de que o que cantamos é verdadeiro?

O cachorro de nossa ilustração, ao obedecer o comando de seu mestre, quase pulou para a morte. Quando obedecemos os comandos de nosso Mestre Jesus, saltamos para uma vida feliz, abundante e eterna com Deus.

Compartilhar na mídia social


Conteúdo